domingo, 14 de junho de 2009

Generalidades do Serviço Social


As conexões entre o Serviço Social e as generalidades, surgem da necessidade de orientar o aludido cidadão para com seus direitos. Na qualidade de Intelectual Orgânico, o Assistente Social por conhecer todo o drama e as demandas existentes na sociedade. Através da divisão sócio-tecnica do trabalho irá intervir neste vinculo, conseqüentemente contribuirá para a diminuição dos indicies alarmantes das desigualdades sociais, uma vez que o individuo devidamente orientado agirá de forma diferente frente aos direitos.
Portanto, é extremamente necessário o comprometimento dos Assistentes Sociais frente às orientações a outrem, integrando para garantir a plena execução destes direitos, e transformado o conhecimento adquirido na Academia, para beneficiar a todos que solicitarem orientações pertinentes ao Serviço Social. E para que o aparelho jurídico registrado no Código Civil seja de fato e de direito cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar do Serviço Social vem produzir novas conquistas, desvinculando o real sentido entre Assistência Social e Assistencialismo Reparador.