terça-feira, 23 de junho de 2009

Chegou à hora! Ou já passou desta hora!



Encontramos no art. 1º do Estatuto da Criança e Adolescentes, disposições sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Todavia, com a maioridade desta lei, ainda não fomentaram formas para engendrar e estimular, apoiando implantação de políticas públicas, coordenando e promovendo ações, organizando e realizar campanhas, promovendo capacitações, organizando rede de assistência integral para os mesmos, efetivando os direitos através destas Políticas Publica.
Construindo um novo agir, pautando-se de fato no que esta na Lei de forma que a interliguem os diversos setores do Governo, e não seja apenas um Estado mínimo de responsabilidade, e de fato promova Política Pública eficiente. É preciso educar-se para cultivar uma atitude de cidadania, porém se no relógio da máquina do Governo, ainda não chegou à hora desta efetivação,entendemos que já passou da hora.. Contudo, o estabelecimento da Lei depende da capacidade interpretativa do aludido dominador da situação. Analisemos o seguinte: o câncer começa contaminando uma célula e não pára até destruir o corpo inteiro. Um coração pessimista está condenado ao caos. As sombras da autocompaixão o envolvem, de modo que é incapaz de ver luz em pleno dia. A a partir do momento que o Serviço Social, atua de forma não assistencialista e sim como Serviço Social e não se torna protagonista de uma Proteção Social imposta pelo Governo. Esta profissão se estabelece, mas a máquina dominadora não enxergam que “Chegou à hora! Ou já passou da hora”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar do Serviço Social vem produzir novas conquistas, desvinculando o real sentido entre Assistência Social e Assistencialismo Reparador.